segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DE TUDO QUE SE DEVE GUARDAR, GUARDA O TEU CORAÇÃO


Fazendo uma breve restrospectiva, não só a de um ano, o anterior, mas de toda a vida até aqui, me chama a atenção os tempos de infância. Até mesmo os desenhos da tv que assistia quando menino, os jogos de vídeo game. Parece engraçado, mas os desenhos e joguinhos prenunciavam uma vida que haveria de vir. Uma existência cheia de monstrinhos a ser enfrentados e destruídos para que o bem reinasse. Por vezes aparecia aquelas figuras que creio que todos já conhecem, a figura do diabinho de um lado e o anjinho de outro. O diabo sempre dando conselhos para o mal, e o anjo dando conselhos para o bem. O diabo sempre imediatista, incentivava o prazer do momento; o anjinho recorrendo ao pensar com cuidado no que se estava fazendo, se era mesmo uma boa opção. Tudo isso me parece um prenúncio da vida adulta, só que, ao que parece, agora, o Diabo quer transformar o ser humano nele mesmo, e o "Anjo" quer livrá-lo dessa escravidão, ou desse marionetismo nas mãos das "forças do mal".

Muito se vê por aí, pelas ruas, ou mesmo pelo cômodos da própria casa o Diabo dizer "Eu" nos lábios e nas ações de um familiar, de um conhecido qualquer. O diabinho parece sempre convencer uma pessoa de que a opção dele é sempre a melhor, a de ser "o carinha do mal", a "mocinha do mal", jamais ser os "sem graça" que fazem o bem. As histórias da infância se remontam dia após dia de amadurecimento. Sempre existe uma "turminha do mal" tentando convencer a todos de que o amor é uma mentira, que o poder é melhor, que todos são maus e por isso não vale a pena fazer o bem a ninguém. Existe sempre o lado das trevas e o lado da luz. O lado das trevas pregando o ego, o da luz pregando o amor ao próximo. E é assim que vejo após anos, as mesmas historinhas da infância, mas agora em tempo real e em pessoas reais.

E onde quero chegar com o que estou dizendo? Perdoem-me o linguajar, mas os ditos "Babacas" ou "Idiotas" são todos esses humanos que vão contra o amor e se centram em si mesmos em louvor ao Ego. Esse é o lado negro da força e que existe mesmo. E não precisa ter um olhar tão apurado assim. As invejas, as disputas, os egoísmos, as mentiras, a indiferença, o ódio, tudo isso entre pessoas bem próximas da gente. Não é necessário pensar na indiferença dos E.U.A. em relação ao Iraque, mas nessa indiferença que percorre os corredores mais próximos da gente e na gente.

E essa massa de gente ruim leva consigo muitas pessoas suscetíveis, e influenciáveis. O problema é que em alguns momentos até as boas pessoas se encontram em momentos suscetíveis e influenciáveis, e podem cair nas mandíbulas dessa gentinha. E é aí que muita gente boa faz a vontade do diabinho que fica assoprando no ouvido. Muitas vezes é o diabinho mesmo quem fala, mas na maioria das vezes é o Pedrinho, o Joãozinho, o Manésinho.

De tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, é dele que procede as fontes de vida. Queira tudo o que é verdadeiro segundo a Verdade do Amor do Pai que Consumou todas as coisas sob o Poder da Cruz, um poder que não é como a vontade de poder humano, mas um poder que é sob o sígno da redenção, reconciliação, perdão, e um Amor que excede a todo o entendimento.

Queira tudo que é honesto. Dê aquilo que é do outro ao outro, sem reter para si mais do que aquilo que de fato lhe pertence. Diga com sinceridade e sem defesas egoístas o que se deve dizer, assuma o que é seu e não reporte isso para um outro. Seja honesto consigo mesmo, honestidade é sanidade na alma.

Queira tudo o que é justo, tudo o que vem do Pai das Luzes, do Pai de Amor. Queira o que é fruto do Espírito: Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei, pois tudo quanto houve lei, foi para estabelecer a distinção entre o que é mau e o que é bom. Mas tais coisas, os frutos do Espírito, pode ser praticado sem medida nem restrições. O Amor é que cura todas as coisas.

Queira tudo o que é puro. Tudo o que é Amor, tudo que provém do Amor. Acima de tudo, Deus escolheu habitar o ser humano, por isso ele é templo de Deus, é onde Deus está. E se Deus o quis habitar sejamos reverentes quanto a isso, quanto ao ser humano, o tratando sem negligências nem indiferenças.

Assim queira o que é amável segundo o coração do Filho que revelou o Pai em si mesmo. Queira o que é de boa fama, mesmo que bom seja aquilo que o Pai deu aos homens e por muitos fora rejeitado. Se há alguma virtude, que essa virtude seja operada pelo Amor e não somente pelo desejo de fazer boas obras, obras eternas só são feitas mediante o Amor, do contrário qualquer obra é a mesma coisa, sejam boas ao más, embora as más ainda sejam piores.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus... Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."

E que tudo seja para o louvor do Pai, que É Amor.

Com temor e tremor.

Um comentário:

Lya Mattos disse...

Louvado seja o nome do nosso Senhor Jesus!
Estou de acordo com esse lindo texto, o que mais vemos ultimamente em todas as partes do mundo é o esfriamento do amor, as paixões humanas e mundanas, corrupção generalizada e um egoismo pregado com religião, e disso ai degenera à coisas ainda piores...
Que possamos buscar mais de Deus e que Ele possa, através da nossa vontade de transformação nos moldar e nos preparar, pois as evidências da volta do Senhor estão cada dia mais nitidas... mesmo para os não cristãos que começam a se questionarem sobre o que esta havendo com o nosso mundo...
Deus nos dê sabedoria e discernimento, para que nossos pés não se desviem, nem para a esquerda , nem para a direita e que possamos ser a luz desse mundo e o sal dessa terra.
Guardemos nosso maior tesouro intacto, nosso coração, que seja repleto do amor àgape, e que o Senhor Jesus possa habitar verdadeiramente em nossas vidas e que estejamos realmente prontos para a sua vinda! Maranatha, vem Senhor Jesus vem!!amém

Cordialmente em Cristo

Lya Mattos

MEU AMIGO, ALGUMA COISA ESTÁ MUDANDO

Alguma coisa está mudando meu amigo E não sei bem o que é Mas se lembra quando tudo apenas se repetia Então mudanças já são boas...